quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Refletindo sobre minha aprendizagem

-Análise planejamento e execução de aula com material digital;
-Aulas utilizando os recursos do programas TV escola;

Desde os primórdios até hoje em dia, o homem busca formas de convivência mais estreitas. E a tecnologia faz com que essa relação torne mais próxima essa busca, pois vivemos num mundo cada vez mais conectado, onde as tecnologias estão cada vez mais presentes em nossa vida, portanto não devemos virar as costas para este fato, fingir que nada está acontecendo e continuar com as mesmas práticas de sempre. Portanto as aulas com os recursos da mídia ficaram mais interessantes, pois os alunos interagem com o conhecimento de forma mais interessante e prazerosa.
E as aulas aplicada com os alunos usando o data show, vídeo, o acesso à internet facilita muito a compreensão dos alunos no conteúdo em estudo. É esse mundo digital que temos que trazer para a escola e assim tornar mais atrativo nosso ambiente de ensino aprendizagem, e os recursos tecnológicos nos possibilita cada vez mais modificar a nossa forma de ensinar e aprender, pois o professor assume o papel de orientador/facilitador e o aluno, participante ativo na construção do próprio conhecimento.
Portanto o desafio hoje é aprender e adaptar-me as mudanças para poder utilizar melhor os recursos tecnológicos nas salas de aulas, preocupando-se com a qualidade e a necessidades dos educando e de toda comunidade escolar.